Ecos da Terra será lançado no dia 25 de julho

Ecos da Terra é um documentário que aborda a trajetória de mulheres capixabas que vivem no campo e trabalham com agroecologia no estado do Espírito Santo, são elas; Ana Flavia Luck, Erenilda Luzia Schuina Ferreira Guio, Flavia dos Santos, Maria José Gonçalves Luck, Joselma Maria Pereira, Josiane de Abreu Machado, Marijane Luck e Selene Hammer Tesch. O documentário trás uma perspectiva feminista da agroecologia, algo fundamental atualmente.

Para Maria José Gonçalves Luck, a famosa Dona Zezé, do Sítio Boa Sorte, localizado em Vila Valério, participar do documentário é importante, pois “...divulga a importância das mulheres na produção agroecológica e a gratificação de levar alimentos limpos para a cidade, as escolas e as famílias em situação de vulnerabilidade”.

Dona Zezé completa, afirmando sobre a importância do processo de comercialização que é onde a agroecologia se viabiliza “...dando possibilidade na continuidade da produção e fortalecendo a relação campo e cidade, aumentando a distribuição de alimentos que respeitam a vida”.


Para acompanhar o lançamento ao vivo e on-line no dia 25 de julho, às 00:00h, inscreva-se pelo link: https://forms.gle/VUwE1HALHfvKAEYg6

Sinopse: O documentário Ecos da Terra percorre o Espírito Santo revelando a história de mulheres que optaram por não utilizar insumos artificiais em seus plantios e que assim subvertem a lógica do agronegócio. Rompendo o pensamento de que é preciso usar agrotóxicos para a produção de alimentos, essas mulheres mostram como é possível diversificar suas lavouras, produzir alimentos saudáveis e ainda cuidar do solo, do ar e da água, criando uma relação saudável com a terra. Afinal, "comer é um ato político".


Por Assessoria de Comunicação.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo